Terça-feira, 25 de Novembro de 2008

ENFALAC

Passo a publicidade!

 

No Domingo eram 22 h tinhamos chegado a casa. Andava lá por casa a preparar as coisas para ir para a caminha com o maridinho e a lindona quando toca o telefone. Do outro lado, quem era? A madrinha da Maria, sim a mãe do Gui que nasceu no dia 20 de Novembro.

 

Coitada. Até tive pena dela! Como eu a percebo!

Queria desesperadamente uma bomba para tirar o leite. O gui não agarrava na mama desde as 17h e não dormia nada também.

 

Agarrei em mim e no meu marido, deixei a Maria na tia que por sorte mora no andar de baixo ( sorte não, foi de propósito, porque eu amo a minha irmã e não me queria separar dela por nada) e corremos para casa deles.

 

Quando lá chegamos, pareciam baratas tontas sem saber o que fazer, revi-me, simplesmente.

 

Tiramos a bomba e começamos mas não saía leite nenhum, o que o Gui tinha era fome, tadinho.

 

A Maria quando nasceu também começou logo a beber Enfalac porque o meu leite também naõ prestava, por isso fomos a uma farmácia comprar o dito.

 

E agora perguntam: E o Gui comeu?

 

Comeu!? Se comeu. Comeu e dormiu. No dia seguinte liguei e eles pareciam outros.

Super animados.

 

Eu percebo perfeitamente, passei pelo mesmo em relação ao leite.

 

Eu leio muitos blogs e vejo que as mães dizem que é mágico amamentar, que a relação que se estabelece entre mãe e filho é diferente e blabla blabla...

 

DISCORDO TOTALMENTE!!!

DETESTEI AMAMENTAR AQUELES TRÊS DIAS!!!

DORES HORRÍVEIS!!!

SENTIA-ME UMA VACA AUTÊNTICA!!!

ATÉ ORDENHADA FUI!!! SIM PORQUE AQUELAS BOMBAS SÓ FAZEM LEMBRAR UMA VACARIA NA HORA EM QUE ESTÃO A ORDENHAR OS ANIMAIS.

 

Se tiver outro filho com toda a certeza que vou fazer para não ter leite.

Nunca teve doente, sempre bebeu o mesmo leite, do 1 passou para o 2 e do 2 para o trÊs até hoje que já introduziu o leite de pacote meio gordo.

 

Dizem que eles ganham mais defesas com o leite materno, pois a minha o 1º dia que teve febre já tinha 16 meses e só teve febre num dia. Foram os dentes.

 

De resto, nunca teve nada, graças a Deus. Nem Otites, nem constipada, nem gastro, nada de nada. Filha santa.

 

LEITE DE LATA SEMPRE!!!

 

E O GUI VAI PELO MESMO CAMINHO!!!

 

Sim, é mais caro, mas tb gastamos dinheiro en tantas coisas sem importância por isso deixamos de comprar certas coisas e vamos ao Enfalac. Já não temos que mostrar as mamas a meio mundo ou ir para casa a correr porque está na hora da mama.

 

Desculpem, mas é a minha opinião!!!

 

 

publicado por mariasantiago às 11:23

link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De estrelaquebrilha a 25 de Novembro de 2008 às 13:55
Eu ainda não tenho filhos, mas de vez enquando penso como será comigo, pois já ouvi tantas coisas...
bj e boa semana.
De mariasantiago a 25 de Novembro de 2008 às 14:38
Não há nada como passar pela experiência e eu sei de muitas mulheres que gostam e se sentem realizadas, mas eu mesmo que tivesse leite, aqueles três dias que amamentei sinceramente detestei.
E não foi por não ter dado peito à minha filha que a sinto mais perto ou mais afastada de mim, que fica ou não mais saudável
mas eu detestei.. desculpa o termo mas senti-me uma autentica vaca leiteira.
De Monica a 1 de Fevereiro de 2009 às 16:30
Olá,
vi este texto e não pude deixar de comentar, eu tenho uma menina com 7 meses e amamentei até aos 6 e meio, agora ela toma o Enfalac 2 porque infelizmente no inicio do ano fiquei com muito pouco leite. Mas o que queria dizer era o seguinte, é verdade que passamos defesas através do nosso leite, mas CLARO que se não tivermos leite o bebé continuará saudavel, porque no meu caso a minha filha já teve constipada, anginas, otite, colicas, enfim....o facto de eu amamentar não preveniu nada disso hehehe. Para mim foi lindo dar de mamar a minha filha, mas nos primeiros dias é sempre muito dificil, parecemos mesmo umas vacas, mas garanto-te ao fim do primeiro mes (ou semanas) já não doi nada e no fim acabas por gostar bastante de dar peito (eu por exemplo fiquei muito triste por não ter mais leite, mas não foi o fim do mundo). Para mim ser mama ou biberon não significa que te sintas mais longe do bebe, a diferença é que sentes que ele depende mais de ti por mamar directamente do peito.
Se tiver mais filhos vou querer amamentar novamente, e se tiveres mais tenta primeiro se conseguires vais ver que essa sensação desconfortavel passa e depois vais adorar dar mama. Dar biberon para mim agora é mais facil no sentido que não tenho de me preocupar com o que como, posso beber um copo de vez em quando eheheheh, mas também é dispendioso.
Resumindo compreendo-te, e quando a pessoa não tem leite nunca deve deixar que digam coisas do tipo, que são mais ou menos doentes, porque como disse a minha filha mamava e teve doente varias vezes, mas se puderes tenta amamentar porque passado alguns dias vais começar a adorar heheehhe

Beijos e muita saude
De Liliana a 14 de Abril de 2012 às 15:04
Li e compreendi perfeitamente. Tenho uma menina de 3 meses e quando nasceu tive muitos problemas para começar a amamentar porque simplesmente não subiu!!! Os gramas que poderia perder na primeira semana, perdeu nos primeiros dias e nada existe mais angustiante do que ver o nosso filho com fome. Fui-lhe dando sempre a mama e o suplemento para ver se o leite subia...aconteceu mas pouco e após dois meses e meio de tentativas acabei por ficar so com o complemento que satisfaz a minha pequenita. Também leio muita coisa sobre a amamentação e acho que deviam aplaudir tanto uma mãe que amamenta a peito como com fórmula porque se o não fazemos não é porque não queremos mas porque não o podemos e não é por isso que os nossos filhos têm menos amor ou são menos espertos e amados do que os outros!!!!
De ana margarida a 25 de Outubro de 2009 às 22:12
Olá!Fianlmente encontro alguém que partilha da mesma opiniºao que eu!! Subescrevo todas as suas palavras...com o meu Bernardo foi igual!Nasceu ás 32semanas com 1820kgrs e agr com 8 meses já pesa 9kgrs!Tudo grças ao "sagrado" Enfalac!Beijinhos e muitas felicidades"
De Kely. a 28 de Outubro de 2011 às 16:48
Olà tou desesperada o meu bebekas k tem 3 mesinhos n aceita por nada o biberon e o meu leite està a komecar a fikar fraco jà esperimentei nutriben natal resultado kolicas e prisao do intestino,nutriben anti colicas detesta,aptamil n bebe odeia o sabor konklusao tou desesperada n sei mais o k fazer!todos os konselhos sao bem vindos obrigada a todas bjinhux.
De mariasantiago a 31 de Outubro de 2011 às 23:02
Experimenta Enfalac. A Maria deu-se lindamente.
De Anónimo a 3 de Novembro de 2011 às 14:35
Olà obrigada sim vou experimentar tenho ouvido falar muito bem desse leite mas ainda n comprei!Espero k o Bruninho s adapte a ele eu jà estou por tudo afinal è para eles k vivemos e por ele faco tudo vou komprar e depois venho cà kontar komo korreu!bjinhos e felìcidades tudo d bom para os vossos bèbès desculpem a falta d acentos mas tou a responder do telem e tou kom um problema nas teclas bjos.
De mariasantiago a 3 de Novembro de 2011 às 23:53
Vai correr tudo bem. Depois dá novidades. bjs

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

.

. Bolo pudim com leite cond...

. Adelle

. Original...

. Como choram os homens

. Aprende a lançar os dados

. Maldade!

. Mulheres!!

. Gato lindo

. Marido DVD X CD X VHS

.arquivos

. Agosto 2015

. Outubro 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Novembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

.links

.

online

.
hit counter
hit counter
hit counter
blogs SAPO

.subscrever feeds